sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ser mãe depois dos 35!!!

O Desafio de Ser Mãe depois dos 35


Tenho 37 anos e sou mãe de primeira viagem!!!

Cresci ouvindo que a minha única responsabilidade era estudar.
E por sorte,sempre amei estudar..Tanto que fiz medicina e me realizo na minha profissão .Amo o que faço e adoro ajudar aos outros.
Mas para ser médico não é preciso só estudar,precisamos estudar MUITO.

Entrei na Faculdade aos 19 anos e depois dos 6 anos mais divertidos da minha vida,recebi o tão sonhado diploma e meu CRM.
Mas os desafios estavam apenas começando,fiz 2 residências e depois uma especialização e ainda uma pós-graduação.

Vida de médico não é fácil e eu buscava menos plantões e salário digno.
Passei em um Concurso,mudei de cidade e só aos 35 anos resolvi casar..Coitado do meu marido,nos conhecemos quando eu tinha 29 anos e ele esperou a minha tão sonhada estabilidade financeira.

Sempre sonhei em ser mãe e sabia que isto aconteceria..Não entrava na paranoia de que estava velha..Afinal cresci vendo minha mãe dependendo do dinheiro dos outros e definitivamente este não era o caminho que eu queria para a minha vida.

Engravidei a primeira vez aos 35 anos e infelizmente sofri um aborto espontâneo.
Quando engravidei da minha filha estava com 36 anos e confesso que passei bem a gravidez. Fora umas dorezinhas nas costas aqui,uns inchaços ali,mas que vi muitas menininhas de 20 e poucos anos passarem também.

Minha filha nasceu,alegria suprema..mas e o pique?
Quem é que aguenta passar noites em claro aos 37?Não tenho o pique da época da faculdade que passava noites em claro estudando(ou em choppadas..rs) e acordava 100% no dia seguinte.
Meu marido é 15 anos mais velho do que eu e ele também não tem pique nenhum(mas muitas amigas minhas mais novinhas e com marido de 30 e poucos dizem que eles não tem pique nunca..rs)

Prá complicar minha filhota tinha muita dificuldade pra dormir e tudo que eu ensinava para as mães dos meus paciente dava errado comigo,li vários livros,chorei demais e tive que carregar minha boneca pra minha cama,porque eu simplesmente não dava conta do recado no dia seguinte.

Só agora,com minha filha com quase 10 meses e depois de eu ter recebido uma bronca do pediatra dela,é que consegui colocá-la no berço e minhas noites estão um pouco melhores..Porque eu ainda acordo todas as noites,pelo menos uma vez.

Minhas olheiras?Estão no pé...
E o peso então?Não tenho mais 20 e poucos..é muito dificil emagrecer com quase quarenta anos..
Então sou a própria urso panda..gordinha e com olheiras..

Brincadeiras a parte,não me arrependo de ter focado na minha carreira..sempre vivi minha vida como o Zeca Pagodinho..”deixa a vida me levar,vida leva eu..” e não faria nada diferente..
O dificil foi voltar a trabalhar depois da licença maternidade,justo eu sempre tão determinada em relação a minha carreira..mas isto é matéria pra outro post.

Grávidas e treinantes com mais de 35, somos de uma nova geração em que a mulher veio primeiro e depois veio a mãe..mas saibam que com todo o cansaço do mundo,ver o sorrisinho da minha filha me faz ter certeza que ser mãe é maravilhoso em qualquer idade.





3 comentários:

Muito bonita sua história!

Vc é uma referência para todas nós, tenha certeza...um privilégio ter a sua amizade!!!

Lindo seu depoimento!

Um exemplo para qualquer mulher, em qualquer fase da vida!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More