quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ilusão, doce ilusão

Estava fazendo uma retrospectiva... Pensando em como era iludida.

Torcia para que o primeiro trimestre, quarto trimestre gestacional, terminasse logo. Contava os dias para o aniversário de 3 meses do meu bebê e aí....PUFF, os problemas sumiriam. Os gases iriam embora e eu poderia, enfim, ter uma noite digna de sono.


Ok, ok, eu sabia que não seria assim: PUFF. Mas que por volta dos 3 meses o sono melhoraria muito e otimista como sou, sonhava com uma noite inteirinha de sono.

É mãe Mané....seu bebê tem 10 meses e você não dorme a noite inteira. Gases? Não...gases ele não tem mais (eventualmente). A cada mês é um problema: mãe voltando a trabalhar, salto de desenvolvimento, crise de separação, dentes, comeu demais, comeu de menos, está viciado em peito....ah...tantas variáveis. Mas sabe qual é o pior? Não é seu otimismo se esvaecendo... Não é a constatação de que você é uma pobre mãe iludida. O pior é não saber quando isso vai ter fim! É não ter mais técnicas para tentar, é não ter mais livros pra ler e não ter mais desculpas a dar para os queridos/malditos parentes que te perguntam se ele dorme a noite inteira.

All right, confesso que o pior já passou. (Passou, né?! Peloramorrrrrrr....) Meu organismo está mais adaptado à falta de sono. Já superemos as brigas matrimoniais. Já entrei no ritmo do trabalho diurno e também do noturno, mas acho que não é pedir muito, é?! Posso dormir três noites inteiras seguidas?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More